References
- ANNAES DA ACADEMIA DE ESTUDOS LIVRES (1903). Uma excursão a Serra da Arrábida. Lisbon: Imprensa Commercial.
- BRAUDEL, F. (1995). O Mediterrâneo e o Mundo Mediterrâneo na Época de Felipe II (Volume 2). Lisbon: Publicações Dom Quixote.
- CASTANHO, G. (2007). Entre a Ermida e a Cidade: solitários sociáveis e a produção de significados no século XII. São Paulo: Programa de Pós-Graduação em História Social.
- CARDOSO, L. (1751). Diccionario Geografico, ou noticia histórica de todas as cidades, villas, lugares, e aldeas, rios, ribeiras, e serras dos Reynos de Portugal e Algarve, com todas as cousas raras, que nelles se encontraõ, assim antigas, como modernas (first edition). Lisbon: Regia Officina Sylviana and the Academia Real.
- GOMES, M. and CALADO, D. (2007). Conjunto de cerâmicas da gruta da Ladroeira Grande (Moncarapacho, Olhão, Algarve) e os santuários subterrâneos, da Idade do Bronze Final, no Sul de Portugal. Revista Portuguesa de Arqueologia, 10(1): 141-158.
- FERNANDES, I. (2004). O Castelo de Palmela. Do Islâmico ao Cristão. Lisbon: Edições Colibri/Câmara Municipal de Palmela.
- LE GOFF, J. (1985). L’imaginaire medieval. Paris: Gillimard.
- PATO, H. (2016). A Sacralização da Arrábida. Setúbal: LASA-Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão.
- PEREIRA, P. (2006). Convento da Arrábida: a Porta do Céu. Lisbon: Fundação Oriente.
- PIMENTEL, J. (1992). Arrábida: História de uma Região Privilegiada. Lisbon: Inapa.
- SANCHÉZ, M. (2013). Vida y Obra de San Pedro de Alcántara. Seville: Apostolado Mariano.
- SANTA MARIA, A. (1707). Santuario Mariano, e história das imagẽs milagrosas de Nossa Senhora, e das milagrosamente apparecidas em graça dos prègadores & dos devotos da mesma Senhora (first edition). Lisbon: Oficina de António Pedrozo Galrão.
- PIEDADE, A., JESUS MARIA, J., and SILVA, J. (1728). Espelho de Penitentes e Chronica da Provincia de Santa Maria da Arrábida (first edition). Lisbon: Oficina de Joseph António da Sylva.